sábado, 28 de abril de 2012

Com o selo de qualidade de Sven-Göran Eriksson




Acho que todos nos lembramos de um dos grandes treinadores que passaram pelo Benfica, o sueco-cascalense Sven-Göran Eriksson.

Para os mais novos, aqui têm uma retrospectiva  da sua passagem pelo Glorioso (falta a parte 3 e para verem a parte 4 têm de clicar no link, desculpem, mas quem colocou isto no youtube, esqueceu-se da 3ª parte e não permitiu colocar janelas para a 4ª):




É natural que, face a alguma desilusão, resultante dos resultados desportivos da época anterior e da que agora chega à sua ponta final, alguns amigos meus que começam a desconfiar de Jorge Jesus anseiem pelo regresso de Eriksson.

Mas é o próprio Eriksson a reconhecer a mais-valia do trabalho feito por Jesus nas últimas duas épocas e naturalmente o renascer da grandeza do Benfica, pela mão do presidente Vieira e da sua equipa:


Passo a transcrever:



Sven-Goran Eriksson deixou o Benfica em 1992 mas continua a seguir com atenção tudo o que diga respeito ao clube da Luz. O treinador sueco aplaude o crescimento das águias nos últimos anos e elogia o trabalho de Jorge Jesus no comando da equipa encarnada.

«O Benfica cresceu muito durante os últimos anos e tem uma reputação muito vincada e forte na Europa e no Mundo. Isso sente-se bastante além-fronteiras e é justo que assim aconteça, porque, reforço, o Benfica é um grandíssimo clube», afirmou Eriksson, 64 anos, em entrevista concedida ao jornal O Benfica.

De visita a Lisboa para gravar um documentário sobre o futebol inglês no Estádio da Luz, Eriksson comentou o momento da águia.

«É verdade que o Benfica joga um bom futebol. É uma equipa que é tecnicamente muito forte, tendo bom jogadores e uma boa organização», descreveu, destacando o trabalho de Jorge Jesus no comando da equipa encarnada: «O atual treinador tem feito um bom trabalho e fico contente, sendo benfiquista, que o Benfica possa sair sempre vencedor e que jogue bem na Europa».

Os adeptos, esses, estarão sempre no coração do sueco: «É sempre bom estar em Portugal e o Benfica é o Benfica. É um grande clube e de todos os adeptos benfiquistas. Sim, claro, os sócios e adeptos estão sempre no meu coração».

Eriksson congratulou-se, ainda, com a atribuição da final da edição 2013/14 da Liga dos Campeões ao Estádio da Luz.

«O facto de a UEFA ter escolhido o Estádio da Luz para receber a final da Liga dos Campeões tem um grande significado. Um estádio que não seja moderno e que não tenha a capacidade de receber muitas pessoas nunca é escolhido pela UEFA, pelo que é importante esta decisão do organismo do futebol europeu», realçou.”


Como já vos disse anteriormente, Jesus não é o meu treinador preferido e reconheço-lhe vários defeitos (quem não os tem?), mas não me parece que seja altura para interromper o seu trabalho à frente da equipa de futebol profissional do SLB.

Como já referi, também, anteriormente, em vez de dar atenção às declarações de ex-dirigentes recalcados e de invejosos perturbadores, prefiro escutar atentamente quem realmente gosta do Benfica e percebe de futebol, como o também já citado Carlos Mozer, ou o agora mencionado Sven-Göran Eriksson.

Sem comentários:

Enviar um comentário