sexta-feira, 22 de maio de 2009

Camisola Berrante 2009/2010


Os dois posts anteriores tinham sido já escritos por mim há cerca de uma semana, com o intuito de os enviar por e-mail para uns amigos.


Só depois de os ter enviado e de terem colhido alguns elogios me lembrei de criar este blog.


Assim, o presente post é verdadeiramente o primeiro, escrito propositadamente para este espaço.


Desta forma, nada mais apropriado do que o tema que agora vos trago, tendo em vista a denominação Camisola Berrante.


A Adidas apresentou já os novos equipamentos do Benfica para a época 2009/2010, que podem ver na imagem apresentada antes da parte textual.
Gosto muito da principal! Para mim devia ser sempre assim, toda encarnada. Percebo que tenha de ter as riscas da marca alemã, percebo que alterem um ou outro pormenor na gola e na ponta das mangas. Mas não ponham mais elementos lá pelo meio... E se o fizerem, que seja só em branco (não gosto nada daquelas riscas pretas da camisola actual).
Quanto à alternativa, tenho que deixar claro desde já que, para mim, seria sempre toda branca. Aliás, o equipamento alternativo seria sempre todo branco (não gosto dos calções pretos, nem no alternativo e muito menos no principal). Dito isto e como o marketing manda hoje em todo o nosso mundo, aceitando que as cores da camisola alternativa mudam todos os anos (ainda não estou completamente convencido... o Benfica tem, ou devia ser-lhe reconhecida, grandeza suficiente para ter sempre os equipamentos da mesma côr, sem que isso prejudicasse as vendas), gosto desta preta.
Quanto ao patrocínio, se a escolha tiver de ser de entre estes, tirando a óbvia parte económica, dependente do que seja mais benéfico para os cofres do clube, prefiro a Sagres. Por várias razões. Em primeiro lugar porque, esteticamente me parece mesmo a que fica melhor. Depois, porque das marcas apresentadas na imagem, tirando a Benfica Tv que obviamente não terá (ainda) capacidade financeira para cobrir as ofertas das restantes, a Sagres será a única que tem capacidade (real ou potencial) de transcender o mercado nacional. Por último, por razões sentimentais... Já me vejo de camisola vestida a beber uma mini fresquíssima, antes do jogo!
Preferências à parte, o mais importante era partilhar os novos equipamentos convosco.


Sem comentários:

Enviar um comentário