segunda-feira, 25 de maio de 2009

Quique Ben"fica"


A SAD do Benfica enviou hoje à CMVM o seguinte comunicado:

http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR24028.pdf

A comunicação social que entretanto já li e ouvi falar sobre este assunto e que em em uníssono anunciava aos sete ventos a saída do espanhol, está agora dividida. Uns afirmam já que o treinador vai ficar, outros continuam a insistir que Quique não orientará a equipa do Benfica na próxima temporada.

Certo que o ponto 3) do comunicado poderia deixar alguma ambiguidade, afirmando que "a SL Benfica SAD não tem intenção de avançar com qualquer rescisão unilateral do actual contrato", o que poderia ser interpretado que, unilateralmente nunca, mas poderia ser negociado.

Isto se não houvesse, como há, um ponto 4), no qual se refere taxativamente que "não exitem negociações em curso relacionadas com o contrato em vigor".

Não sou ingénuo ao ponto de pensar que a manutenção de Quique é definitva. Mas acredito que tudo o que é dito no comunicado é verdadeiro e que hoje, dia 25 de Maio de 2009, o Benfica não pretender rescindir o contrato com Quique Flores e este não pretende rescindir o contrato com o clube.

Isto não quer dizer que não apareça um clube interessado no técnico, o que, aí sim, levaria certamente a uma reflexão negocial, quanto ao contrato em vigor.

Mas enquanto isso não acontece, os orgãos de comunicação social que hoje, após terem conhecimento do conteúdo do comunicado hoje divulgado, continuam a afirmar (sublinho, não é a sugerir, é a afirmar) que Quique não estará no Benfica na próxima época, estão a fugir à seriedade e imparcialidade a que a deontologia os obriga. Ou devia obrigar...

Como já declarei num post anterior, enquanto não me apresentarem um Mourinho, um Wenger, um Eriksson, um Capelo, ou um melhor do que o Quique, espero que ele fique mesmo, não só deivo às suas inquestonáveis qualidades como ser humano, mas para que possa mostrar, numa segunda época, o trabalho de base que afirma ter realizado no primeiro ano, aproveitando ainda o facto de agora ter já conhecimento do futebol português.

Sem comentários:

Enviar um comentário