sexta-feira, 22 de maio de 2009

Jorge Jesus no Benfica?

Escrevi este texto, para enviar num e-ail aos benfiquistas amigos, depois de ler o editorial d'A Bola de ontem, Sábado, 16 de Maio, da autoria de Fernando Guerra. É que sinceramente, entre o Scolari e o Jorge Jesus... Prefiro que fique lá o Quique.

O Scolari já se percebeu que não vem, por isso toda a imprensa aponta o Jorge Jesus como o mais que provável treinador do Benfica na próxima época. Eu já nem falo no perfile na postura... Nem no facto de ser sportinguista...

Mas vamos agora aos factos que o Fernando Guerra aponta e bem, na minha opinião. Depois de ter quase ido do Estrela da Amadora para o Sporting, no fim de 2002/2003, acabou por ir para o Guimarães, onde ficou em 14º lugar e saiu ainda antes de terminar a época, indo para o Moreirense que acabou por descer de divisão. A seguir treinou o Leiria e ficou em 7º (meio da tabela) e rumou a seguir para o Belenenses. No Restelo conseguiu um muito bom 5º lugar o que fez comque fizesse uma carreira interressante na UEFA no ano seguinte, na qual a nível interno já não correu tão bem, ficando em 8º. Esta época, no Braga, apesar de mais um interessante percurso europeu, na liga nacional foi eliminado da Taça de Portugal à 4ª eliminatória e dicou de fora das eliminatórias da Taça da Liga, num grupo onde estavam Leixões e Rio Ave. Certo que vai deixar o Braga de novo nos lugares europeus, mas tem os mesmos pontos que o Nacional, o qual não funciona com as ajudas do Porto (Alan e Renteria).

Como dizia o Mozer, candidatando-se ao lugar, convinha que o treinador fosse alguém que já tivesse ganho títulos. Para ter lá um que tenha treinado clubes do meio da tabela, só porque conhece bem o futebol português, mais vale promover o João Alves, que está a fazer um trabalho fantástico nos nosso júniores, à equipa principal. Pelo menos é da casa e nunca escondeu o seu benfiquismo.

Já sabem que eu prefiro o Humberto, mas isso parece-me bastante difícil. Pode ser que eu me engane e se vier mesmo o Jorge Jesus, isso resulte. Espero que sim. Ao contrário de alguns, não fico todo contente só por ter razão... Fico todo contente é quando o Benfica ganha, quer eu tenha razão, ou não!

Sem comentários:

Enviar um comentário