domingo, 12 de fevereiro de 2012

Leitor do Camisola Berrante brilha em derby timorense



Dá-me muito mais gozo escrever sobre factos diferentes do que sobre banalidades, como por exemplo a de há 2 posts atrás, sobre a deliciosa vitória contra o Nacional, relatando acontecimentos e mostrando imagens aos quais facilmente poderão aceder nos media e certamente publicados em todos os blogs benfiquistas.

Este é um exemplo da não-banalidade (pelo menos, assim se espera).

Primeiro porque o protagonista desta estória tem uma vida, tudo, menos banal.

Falo-vos do meu amigo e nosso prezado consócio Miguel Caldeira, ex-jornalista da SIC que posteriormente esteve alguns anos em Timor, numa missão da ONU e agora é a nossa lança benfiquista em New York.

Apesar de estar a viver na Grande Maçã, o Miguel tem um filho, o Santiago, de 4 anos, que reside em Timor, mas é já, naturalmente, sócio do Glorioso e foi-lhe já adquirida uma pedra em seu nome, a ser colocada na Praça dos Heróis (http://www.pracadosherois.com/).

Em visita recente ao Santiago, o Miguel foi convidado para participar num derby local, entre a nossa representação timorense, o há 2 anos refundado Sport Díli e Benfica (http://www0.rtp.pt/noticias/index.php?article=440912&tm=7&layout=122&visual=61) e o Sporting de Díli, jogo que decorreu no quartel da GNR, da capital.

Este jogo foi naturalmente noticiado no próprio site do SDB:


Como o próprio Miguel me disse e por ter sido um jogo de são convívio entre adeptos locais, "dizem que nestes eventos de carácter amigável o resultado é o que menos interessa, mas derrotámos os nossos adversários por 7-6".

Nota ainda para o facto do próprio ter contribuído com 3 golos e 3 assistências.

Obrigado Miguel e um abraço de todos os benfiquistas ao Santiago!

Sem comentários:

Enviar um comentário